segunda-feira, 9 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher é todos os dias

Confiram, no O Estado de São Paulo on-line, a entrevista com Edy Lima, escritora gaúcha que atualmente reside em São Paulo. Edy Lima é autora do livro A vaca voadora, entre outros quarenta e tantos títulos.

Um trecho da entrevista

"Para retribuir a página de uma revista com o retrato de Lobato, que ele mesmo me enviou com dedicatória, mandei meu primeiro conto publicado e aproveitei para falar de minha vontade de ir para São Paulo", conta Edy. "Queria ter a chance de me desenvolver pessoal e profissionalmente." O famoso escritor não só respondeu à carta, como indicou um pensionato para que ela pudesse ficar quando chegasse à capital paulistana. Lobato datilografou em 1945:

"Muito boa a sua literatura inicial, reveladora de excelentes dotes que poderão ir longe, se devidamente cultivados (...) Mandei ver as pensões de freiras e fui informado de que a melhor é a de Santa Monica (...) Faça-se humildezinha, porque essas tais damas católicas são umas pestes (...) Depois de assegurados o teto e a comida, venha - e aqui cuidaremos do resto. Esse resto depende da impressão de sua pessoa sobre os prováveis ou possíveis patrões, e de conversa, porque é conversando que as creaturas (sic.) se entendem."

O link para a entrevista na íntegra aqui.

Valeu a dica, Marta Lagarta!

Nenhum comentário: