terça-feira, 25 de outubro de 2011

Helô Bacichette na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre

Helô Bacichette autografa “Ivan Balangandã”

“Quem não tem os seus guardados, seus penduricalhos, suas coleções? Quem diz que não tem, pense um pouco. O que você guarda aí dentro do armário que há no seu peito?”
Ivan Balangandã, novo livro da escritora caxiense Helô Bacichette, conta a história de um menino colecionador. Ele recolhe de tudo um pouco e procura os mais diferentes objetos para suas coleções. Certo dia, em suas andanças, Ivan conhece um menino que puxa um carrinho carregado de coisas. A partir desse encontro mudanças ocorrem na rotina dos garotos.
Os passos de Ivan e do menino seguem o ritmo de buscas semelhantes movidas por necessidades diferentes. E, como o próprio texto diz: nem tudo o que está guardado, precisa ficar parado, o enredo da narrativa apresenta algumas situações inesperadas que desafiam Ivan e seu amigo a superar dificuldades, compartilhar gostos e sentimentos, a transformar e ressignificar... Os dois personagens mobilizam as emoções do leitor. A história de Ivan propõe, com delicadeza, alguns temas para refletir; dentre eles, o direito que todo mundo tem de fazer suas próprias escolhas.
“Ivan balangandã”, com ilustrações e projeto gráfico de Danilo Marques, é uma publicação da editora Liddo de Caxias do Sul.
A sessão de autógrafos acontecerá no dia 3 de novembro, quinta-feira, no Setor Infantil da Feira do Livro de Porto Alegre, QG dos Pitocos, a partir das 16h30min. Antes desse horário, a autora realizará uma contação de histórias no mesmo local.

Contatos com a editora: dhynarteb@gmail.com (54) 91447019
Contato com a autora: helocb@terra.com.br (54) 99784127





Dia 3, quinta-feira
Autor no palco
Local: Teatro Sancho Pança
Horário: 14 horas

Contação de Histórias
Local: QG dos Pitocos
Horário: 16 horas

Sesssão de autógrafos do livro:”Ivan Balangandã”
Horário: a partir das 16h30min
Dia 4, sexta-feira


Adote um escritor
Local: E.M.Senador Alberto Pasqualini
Horário: 8h30min.

Dia 7, segunda-feira
Adote um escritor
Local: Escola Profª Maria Helena Gusmão
Horário:14horas

Dia 8, terça-feira
Lendo pra valer
Local: I. E.E. Coronel Patrício Rodrigues/ Tapes
Horário: 8h30min

Dia 9, quarta-feira
Adote um escritor
Local: E.M.E.F Pica-pau amarelo
Horário: 14horas

Nenhum comentário: